A amizade entre o pequeno Bradley Lowery e Jermain Defoe está a comover Inglaterra e o mundo. A relação entre o jovem adepto e o seu ídolo tem-se estreitado ao longo dos últimos meses e ambos têm partilhado momentos verdadeiramente tocantes, como aquele que foi partilhado no passado fim de semana.

Lowery, de seis anos, tem um cancro em fase terminal e, dado a deterioração do seu estado de saúde, a família satisfez-lhe o desejo e fez uma festa com a presença de amigos, primos, da namoradinha da escola e também de Jermain Defoe.

O avançado internacional inglês de 34 anos, que atualmente representa o Bournemouth, partilhou um momento carinhoso em que está abraçado na cama ao seu jovem amigo.

«Bradley estava muito feliz e recebeu muito carinho e ficou muito calmo na presença de Defoe», lê na página oficial de Facebook que acompanha a luta da criança contra um neuroblastoma, um tumor maligno que atinge sobretudo crianças.

Em fevereiro ultimo, quando o estado de saúde de Lowery ainda o permitia, Dafoe levou o menino a assistir ao Inglaterra-Lituânia e entrou no relvado Estádio de Wembley de mão dada com o seu pequeno grande amigo.