A acreditar na versão contada por Uli Hoeness, esta é mesmo a história de uma contratação improvável.

O presidente executivo do Bayern Munique revelou que conseguiu convencer Pep Guardiola e ir treinar o clube bávaro numa viagem aos EUA, que Hoeness fez para vender... salsichas à Aldi, uma cadeia alemã de supermercados, que tem forte presença nos EUA.

Na versão de Hoeness, o encontro secreto com Guardiola quase ia sendo arruinado por... Alex Ferguson.

Uli contou ao Bild: «Essa foi uma viagem em parte de negócios e em parte desportiva. Em poucas horas, tudo se decidiucom Guardiola, enquanto fazia essa viagem para a minha companhia. Fui a Chicago para visitar a Aldi. Sabia que Pep estava para ir para Barcelona, para as suas férias e que uma reunião lá seria muito mais perigosa. Por isso decidi encontrar-me com ele nos EUA, onde o risco de sermos descobertos seria bem menor.

«Queria levá-lo a jantar, mas nessa noite Alex Ferguson estava a jantar no mesmo restaurante. Não seria certamente engraçado para nós que ele me visse com Pep».

Meses depois, Hoeness não tem dúvidad: «Claro que foi uma viagem extraordinária. Ninguém esperava que o Guardiola assinasse pelo Bayern. O que estamos a ver agora é uma consequência daquelas horas em Nova Iorque».