A 7.ª jornada da I Liga portuguesa encerra esta segunda-feira, em Barcelos, com a receção do Gil Vicente ao Casa Pia, num dia que tem também II Liga e fecho de jornadas nos principais campeonatos europeus. Nota para a receção do Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, ao Chelsea, na Premier League inglesa.

PORTUGAL – I LIGA (7.ª Jornada):
Gil Vicente-Casa Pia (20h15)

PORTUGAL – II LIGA (6.ª Jornada):
Penafiel-Nacional (18h00)
Torreense-Belenenses (20h15)

ESPANHA (8.ª Jornada):
Las Palmas-Celta de Vigo (20h00)

INGLATERRA (7.ª Jornada):
Fulham-Chelsea (20h00)

ITÁLIA (7.ª Jornada):
Sassuolo-Monza (17h30)
Torino-Verona (17h30)
Fiorentina-Cagliari (19h45)

O dia tem ainda vários portugueses em ação na Liga dos Campeões asiática e tem mesmo um duelo entre treinadores lusos, José Morais e Nuno Espírito Santo, no Sepahan-Al Ittihad (17h00). À mesma hora, o Al Sadd, de Bruno Pinheiro, visita o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão. O Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, recebe o Istiqlol Dushanbe, do Tajiquistão (19h00).

Mais à noite, já ao início da madrugada (00h00 de 2.ª para 3.ª feira em Portugal Continental), há duelo de treinadores portugueses no Brasileirão, com o Botafogo, de Bruno Lage, a receber o Goiás, de Armando Evangelista, para a 25.ª jornada.

Esta segunda-feira fica também marcada pelas antevisões à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nomeadamente, quanto aos portugueses, ao lançamento do Inter de Milão-Benfica e ao Union Berlim-Sporting de Braga. Às 17h15 de Portugal Continental, em Milão (18h15 locais), o treinador do Benfica, Roger Schmidt, e um jogador, perspetivam o duelo em conferência de imprensa. A equipa treina depois, às 18h00 (19h00 locais). Em Berlim, às 19h50 locais (18h50 portuguesas), o treinador do Sporting de Braga e um jogador fazem a antevisão, em conferência de imprensa, ao jogo com os alemães.

O dia tem ainda Assembleia-Geral anual da Sporting SAD, para deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados e o relatório de gestão e as contas relativos ao exercício findo em 30 de junho de 2023 e proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da Sociedade, no Estádio José Alvalade, Auditório Artur Agostinho, às 18h30.

Em Espanha, Madrid, há audiência por videoconferência as futebolistas espanholas Alexia Putellas, Irene Paredes e Misa Rodriguez, no âmbito do caso contra o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales, acusado de agressão sexual e coação depois de ter beijado a jogadora Jenni Hermoso após a conquista do Mundial feminino.

Na ginástica, na Bélgica, prossegue o Campeonato do Mundo de ginástica artística, com a participação de portugueses, em Antuérpia, com a prova de All Around: Mafalda Costa e Filipa Martins participam, às 10h30 (hora portuguesa).