A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol arranca esta quinta-feira, com a visita do Sporting de Braga ao Rebordosa, num jogo que tem apito inicial às 20 horas.

Também com relação à Taça, mas na projeção dos jogos da eliminatória, os treinadores de FC Porto e Benfica, Sérgio Conceição e Roger Schmidt, vão falar em conferência de imprensa, perspetivando as visitas ao Vilar de Perdizes e ao Lusitânia, respetivamente. O mesmo vão fazer os treinadores de Vilar de Perdizes, Vítor Gamito, e do Lusitânia, Ricardo Pessoa.

No feminino, o selecionador de Portugal, Francisco Neto, divulga, em conferência de imprensa agendada para as 12h30 na Cidade do Futebol, as convocadas para as 3.ª e 4.ª jornada das Liga das Nações.

No andebol, o FC Porto visita os alemães do Magdeburgo, a partir das 19h45, em jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Para o mesmo grupo, mas às 17h45, há um Veszprém-Wisla Plock.

No basquetebol, para a 2.ª jornada da EuroCup feminina, há um Rutronik Stars Kelt-GDESSA Barreiro (17h30).

No hóquei em patins, há jogo em atraso da 3.ª jornada, o Valongo-Sporting de Tomar, às 21 horas.

No polo aquático, há Taça Challenger, com a 2.ª ronda de qualificação. O Vitória de Guimarães joga no Porto ante os suíços do Kreuzlingen (16h00).