José Mourinho está interessado na contratação de Salomon Kalou, avançado do Feyenoord que Ronald Koeman tentou trazer para o Benfica. Foram os próprios dirigentes do clube holandês a admitir o interesse do Chelsea e as negociações para a venda do jogador de 20 anos.
«Antecipando a possível saída, demos autorização ao Salomon para negociar com o Chelsea. Temos estado em negociações com o Chelsea há algum tempo. Está tudo a ir no caminho certo mas ainda não chegámos a um acordo. O Chelsea vê em Kalou um talento excepcional», disse à agência ANP Chris Woerts, director de marketing do Feyenoord.
De acordo com jornal holandês «De Telegraaf», Kalou terá mesmo estado em Inglaterra na sexta-feira, reunido com os dirigentes do clube londrino, sendo provável que nos próximos dias assine um contrato válido para as próximas quatro ou cinco épocas.
Kalou, que é natural da Costa do Marfim, tem tentado nos últimos tempos adoptar a nacionalidade holandesa, mas essa pretensão foi negada pelas autoridades. O irmão, Bonaventure Kalou, que joga ao lado de Pauleta de PSG, é o capitão da selecção africana.