Foi um discurso de despedida aquele que marcou a conferência de imprensa de Co Adriaanse desta tarde. O treinador holandês faz este domingo o último jogo ao serviço do AZ Alkmaar, antes de deixar o clube e o país para abraçar um novo desafio muito provavelmente no F.C. Porto.
Sobre esse assunto, o treinador voltou a não tecer grandes considerações, referindo apenas que a sua decisão sobre o clube que vai treinar na próxima época será conhecido em breve. «Tive convites de sete clubes estrangeiros e irei divulgar a minha escolha dentro de duas semanas».
A viagem que Pinto da Costa realizou à Holanda durante esta semana terá servido contudo para alinhar os derradeiros pormenores de um acordo que deverá ser tornado público durante a próxima semana. Provavelmente já com a apresentação de Co Adriaanse.
Por isso mesmo o treinador começou já a despedir-se de Alkmaar. Reclamando para si vários méritos. «Toda a gente dentro do clube se desenvolveu, do presidente até aos adeptos. Tornamos o AZ num grande clube». A terceira posição desta época e a segunda presença da história nas meias-finais da Taça UEFA provam-no.
«Desde que estou aqui o número de internacionais da equipa cresceu de zero para catorze e a imagem do AZ cresceu de uma forma gigante. Apurámos outra vez o clube para as competições europeias da próxima época e fizemo-lo com o que as pessoas consideram um futebol bonito».