O Roosendaal do português Edgar Marcelino vai de mal a pior. A formação da liga holandesa não consegue largar o último lugar e hoje deu mais um tiro no pé ao sair derrotada do confronto com o Heracles, em casa, por 1-2. A distância para a linha de água fica cada vez maior, parecendo quase um milagre a tarefa de evitar a despromoção. O Roosendaal tem cinco pontos e está treze abaixo do Den Haag, o primeiro clube acima dos lugares de descida.
Este sábado, Edgar Marcelino iniciou o jogo no banco mas entrou em campo cedo, aos 33 minutos, numa altura em que o Roosendaal já perdia por 1-0. Um quarta-de-hora depois do português entrar o Heracles marcou o segundo, sendo que o Roosendaal não conseguiu melhor do que diminuir a desvantagem aos 58 minutos por Daelemans.
Nos outros jogos destaque para o AZ Alkmaar, que não foi além de um empate em casa com o Groningen e com isso perdeu distância para o líder PSV que já vencera na sexta-feira. A formação de Van Gaal está agora a três pontos da liderança, no segundo lugar, podendo cair para a terceira posição se o Feyenoord vencer amanhã o Roda em casa.
Resultados
Sexta-feira:
PSV-Waalwijk, 2-0
Este sábado:
Roosendaal-Heracles, 1-2
Heereveen-Sparta Roterdão, 0-0
AZ Alkmaar-Groningen, 1-1
Vitesse-Willem II, 2-1
Domingo:
Twente-Ajax
Utrecht-NEC Breda
Feyenoord-Roda
Nijmegen-Den Haag