Pierre Van Hooijdonk vai voltar ao Feyenoord. Aos 36 anos, o avançado comprometeu-se com o clube onde conquistou a Taça UEFA por uma época e meia.
Van Hooijdonk, que jogou no Benfica em 2000/01, tinha deixado o Feyenoord em 2003 para rumar ao Fenerbahce, onde conquistou dos títulos de campeão turco. Fez parte da selecção da Holanda que chegou às meias-finais do Euro-2004 e foi oção em três jogos da caminhada para o Mundial-2006.
Actualmente estava no NAC Breda, onde era pouco utilizado nos últimos tempos e de onde saiu como jogador livre, ao abrigo de uma cláusula que lhe permitia sair para um dos grandes da Holanda.
Van Hooijdonk diz que saiu porque não quis dar a carreira por encerrada no banco. «Quando se perde o lugar na equipa por falta de qualidade eu percebo. Desta vez houve outras razões e tive dificuldade em aceitá-las. Não fazia parte dos planos do treinador, por assim dizer. Estava a encaminhar-se para acabar a carreira este Verão, e eu não quero. No Feyenoord abre-se um novo capítulo.»
Erwin Koeman, o treinador do Feyenoord, diz que Van Hooijdonk ainda será útil à equipa: «É um avançado com características específicas que podemos aproveitar. Pode ocupar dois defesas e também tem como arma a marcação de livres. Discutimos bem sobre o papel que queremos para ele e não haverá mal-entendidos. Ele é um vencedor que quer ganhar minutos. O facto é que estou muito feliz por ter o Van Hooijdonk.