Baerke van der Meij nasceu há 18 meses em Venlo, na Holanda. Há algumas semanas, o pai filmou-o a dar uns pontapés cheios de pontaria numa bola de futebol.

O vídeo chegou a uma rede social e despertou o interesse do clube da sua cidade. O VVV Venlo não quis esperar e ofereceu ao bebé Van der Meij um contrato válido por dez épocas!

A verdade é que Van der Meij já tinha uma forte ligação ao clube holandês. O avô foi jogador do Venlose e, desde então, toda a família torce pelas cores da equipa que joga para não cair no segundo escalão. Com a ajuda do pai, o jovem craque assinou contrato e posou para as fotografias, já equipado a rigor com as cores do Venlose. Os comentadores do site oficial do visionário clube avançaram desde logo com apreciações técnicas sobre o pontapé de Van der Meij, fazendo comparações com Denis Bergkamp e Arjen Robben.

O contrato foi assinado com um copo de sumo de laranja à frente e a primeira palavra do craque, naturalmente com um vocabulário limitado, foi «bola». Falta ainda determinar a posição favorita do pequeno Van der Meij, mas o clube, num pequeno comunicado, fala já «num jogador com um bom pé direito, boa técnica no remate, perseverança e, talvez mais importante, com os genes futebolísticos do avô».

«Ainda não sabemos qual é a posição favorita em campo do nosso reforço. Mas podemos garantir que tem um excelente pé direito, é perseverante e possui genes abençoados. O pai de Baerke também jogou no VVV Venlo», escreveu o clube da primeira divisão holandesa em comunicado.