Virgílio Teixeira foi titular num dos jogos que certamente vai figurar entre os mais espectaculares desta época na Holanda. O defesa central do Waalwijk participou num resultado sensacional de 4-4 com o PSV Eindhoven.
Farfán, avançado do PSV, foi um dos culpados para este desfecho. Apontou um hat-trick que começou aos 14 minutos, quando inaugurou o marcador. Depois, aos 17, De Ceulaer empatou para a equipa da casa. Mas não seria tudo.
O melhor estaria reservado para a etapa final. Farfán culminar o seu hat-trick com um golo aos 45 minutos e outro aos 49. E quando se pensou que o resultado estaria feito, uma enorme reviravolta do Waalwijk trouxe outro brilho à partida. Hoogendorp foi o homem que deu nome a esta reviravolta. O marca o 2-3 aos 65 minutos, e depois faz o passe para o empate por Keller. Mas Hoogendorp voltaria a aparecer na partida para fazer o 4-3 aos 80 minutos levando ao rubro os adeptos do Waalwijk.
O PSV não ficaria, no entanto, a olhar para esta reviravolta de braços cruzados, como parecia à partida. Robert acabou por empatar o jogo no último minuto, mas de certo que todos saíram satisfeitos depois de um grande jogo de futebol.
Nesta jornada, o Ajax cumpriu a sua missão. Venceu por 2-0 o Twente.