O F.C. Porto qualificou-se neste sábado para a final a seis da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer em casa os italianos do Follonica, por 5-2. O Benfica também garantiu a presença na decisão da Taça CERS, enquanto a Oliveirense foi afastada.

Os «dragões» estiveram a perder por dois golos, da autoria do ex-benfiquista Mariano Velásquez, mas conseguiu depois uma vitória relativamente folgada. Pedro Gil contribuiu com dois golos para o triunfo, com Reinaldo Ventura, Filipe Santos e Emanuel Garcia a marcarem um cada.

O F.C. Porto já entrou em campo com dois golos de vantagem, pois tinha vencido em Itália, na primeira mão, por 6-4.

Para além do F.C. Porto, também Barcelona, Vic, Noia e Valdagno têm presença garantida na final a seis da Liga Europeia, que até pode vir a ser disputada na Ilha do Pico (Açores).

Quanto ao Benfica, apurou-se para o «final four» da Taça CERS ao empatar (3-3) com os espanhóis do Vilanova, depois de ter vencido a primeira mão dos quartos de final, em Espanha, por 3-2.

A Oliveirense foi eliminada pelo Liceo da Corunha, com uma derrota por 5-1, depois de ter vencido a primeira mão por 5-4.