O FC Porto somou a terceira vitória consecutiva na Liga Europeia de hóquei patins, desta vez aplicando uma goleada aos alemães do SKG Herringen, por 10-3, na terceira jornada do grupo D da competição. Com este triunfo, os portistas reforçam a liderança isolada do seu grupo, somando agora nove pontos, enquanto a formação germânica mantêm-se em último lugar, ainda a zero.

O técnico do FC Porto, Tó Neves, apresentou um «cinco» inicial sem as principais figuras da equipa, permitindo ao adversário equilibrar a contenda nos primeiros instantes e dobrar os 11 minutos com uma igualdade a 2-2. Com a equipa a precisar de mais dinâmica, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros e, mais tarde, Jorge Silva foram chamados ao jogo, contribuindo para que os "dragões" começassem a construir a goleada.

Após o intervalo, que registou um 5-2, os alemães ainda conseguiram marcar o terceiro golo, mas, a partir de então, sucumbiram perante o maior poderio portista.

A equipa portuguesa apontou cinco golos em 20 minutos, não dando qualquer hipótese a um adversário que aproveitou a fase final do encontro para rodar alguns jogadores e ganhar maior experiência internacional.

Na próxima jornada do Grupo D da Liga Europeia, as duas formações voltam a encontrar-se, com o FC Porto a deslocar-se à Alemanha, a 18 de janeiro de 2014.