Portugal, Espanha, Argentina e Itália venceram este domingo os respetivos jogos, no segundo dia do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que se realiza em Angola até sábado.

Portugal venceu o Chile por 5-3, num jogo em que o veterano Luís Viana (36 anos) foi a estrela, ao apontar os primeiros três golos da seleção. Diogo Rafael e João Rodrigues fizeram os outros golos portugueses, enquanto Nicolas Fernandez, por duas vezes, e Nicolas Carmona marcaram para o Chile.

Com este triunfo, Portugal está no segundo lugar do Grupo C, atrás da anfitriã Angola, que goleou a África do Sul (8-1) e perante um pavilhão quase cheio (cerca de 12 mil espetadores).

De resto, também Espanha, Itália e Argentina venceram, como já se disse. A Espanha goleou a Suíça, por 9-1, a Argentina bateu a França, por 3-1, enquanto a Itália superou a seleção de Moçambique, treinada pelo português José Querido, por 4-1.

Referência por fim para o Brasil, que goleou a Áustria por 9-0, e para a Alemanha, que goleou também, neste caso o Uruguai por 10-1.