A Seleção Nacional de hóquei em patins perdeu neste domingo a final do Campeonato Europeu da modalidade, frente à Espanha. Portugal, que tinha conquistado o título em 2016, foi derrotado por 6-3, num jogo em que demonstrou alguma ineficácia em frente à baliza adversária.

Foi a equipa das quinas a entrar melhor na partida, com Gonçalo Alves, numa bela iniciativa individual, a inaugurar o marcador logo aos três minutos. A reação do conjunto espanhol foi forte e conseguiram um parcial de 5-0, perante a falta de eficácia evidente demonstrada pelos comandados de Luís Sénica na altura de rematar à baliza. Adroher, Font, Edu Lamas, Alabart e Bargalló fizeram cinco golos sem resposta e complicaram e muito o cenário para Portugal.

João Rodrigues ainda reduziu para 5-2, mas Font voltaria a restabelecer uma vantagem de quatro golos e matar praticamente o jogo. Até final, o mesmo João Rodrigues, reforço do Barcelona, voltou a marcar, estabelecendo o resultado final em 6-3. 

Num jogo onde faltou muita eficácia, a Seleção Nacional não conseguiu revalidar o título de Campeão Europeu, que seria o 23.º título da história. Já a Espanha, venceu a competição pela 17.ª vez, e com um sabor especial, já que disputou o torneio em casa, na Corunha.