Terminou com alguma confusão o dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting desta tarde, em hóquei em patins. Vários jogadores desentenderam-se e entraram num bate-boca que se alastrou até às bancadas, de onde foram arremessados isqueiros e outros objetos.

Após o golo final do Sporting, já nos últimos 20 segundos de jogo, por Pedro Gil, os festejos efusivos do jogador leonino desencadearam o descontentamento dos adeptos da casa e também entre os jogadores, que se envolveram em empurrões e confrontos verbais no fim do encontro.

Das bancadas ouviram-se barulhos de assobios a imitar o episódio do very-light e cânticos sobre esse episódio. Já com os ânimos sanados e a equipa do Sporting a recolher aos balneários, foram arremessados alguns isqueiros e água para junto dos atletas da equipa de Paulo Freitas.

O Sporting venceu esta tarde no Pavilhão da Luz por 7-4 e continua líder do campeonato, com 65 pontos, mais um que o FC Porto, que bateu a Oliveirense (4-1) e agora mais quatro que o Benfica. Faltam duas jornadas para o fim.