Grande surpresa na 12.ª jornada do campeonato de hóquei em patins com o Sporting a ser surpreendido, em pleno Pavilhão João Rocha, pelo Paço de Arcos que chegou a estar a vencer por 6-2 e 7-3, antes do resultado final ter ficado em 7-5 favorável aos visitantes.

Foi o primeiro desaire dos leões na atual edição do campeonato e custou, desde logo, a perda da liderança, com a Oliveirense a alcançar os leões no topo da classificação, com os mesmos 29 pontos.

Os leões até entraram no jogo a vencer, com Caio a marcar o primeiro golo do jogo, logos aos três minutos, mas depois permitiram que os visitantes marcassem quatro sem respostas, chegando ao intervalo a vencer por 4-1, com destaque para um «bis» de Tomás Moreira. Os leões voltaram a marcar no início da segunda parte, mas depois viram o Paços aumentar a diferença até aos 6-2.

O campeão só conseguiu reduzir a diferença na etapa final mas, ainda assim, não conseguiu evitar a derrota que, além de ter ditado a perda da liderança, permitiu ainda a aproximação do FC Porto (menos um jogo) e do Benfica (menos dois).

A Oliveirense passa a ser o novo líder, graças à diferença de golos, depois de ter goleado o Turquel por 9-1. Também este sábado, o FC Porto goleou o Valongo (8-0), enquanto o Benfica bateu o Juventude Viana por 5-3.

Resultados da 12.ª jornada

Benfica- Juventude Viana, 5-3

Oliveirense – Turquel, 9-1

FC Porto – Valongo, 8-0

HC Braga - Riba d’Ave, 3-3

Sporting de Tomar – Oeiras, 0-2

Marinhense - Óquei Barcelos, 3-5

Sporting - Paço de Arcos, 5-7

Classificação dos primeiros: Oliveirense e Sporting, 29 pontos; FC Porto, 28; Benfica, 27; Óquei de Barcelos, 19; Riba d’Ave, 16; HC Braga, 15; Juventude Viana, 14.