Diego é um ídolo no Brasil. Enquanto vai começando a afirmar o seu nome em Portugal e na Europa, com naturais dificuldades de quem entra numa nova equipa e numa realidade muito diferente, o craque do F.C. Porto tem espalhado charme na Internet, com o seu novo site oficial.
Em www.diego10.com.br tudo, ou quase tudo, é azul e branco, ou com tons amarelos da selecção brasileira. Após a animação inicial, com imagens do «maestrinho», entra-se na homepage, com destaque para as notícias, actualizadas praticamente todos os dias. E sem «tabus», porque aqui também teve lugar o tema da suspensão de toda a actividade e passagem pela equipa b após o atraso na apresentação aos treinos depois das férias natalícias. A propósito, é fácil perceber por que Diego incorreu no erro, pois surge uma foto em que o jogador aparenta estar muito feliz junto da família, na passagem de ano em Santos.
Extremamente animado, cheio de cor e imagens, o site oficial faz menção à conquista da Taça Intercontinental, mas também ao título de campeão brasileiro, conquistado pelo Santos, onde jogou antes de se transferir para o F.C. Porto. Partindo da página principal surgem doze secções: o craque, a carreira, títulos, selecção, vídeo, agenda, galeria de fotos, papéis de parede, tabela, solidariedade, cadastro e fale com Diego.
Desde a sua história de carreira e de vida, com contornos pessoais, até às acções de solidariedade, com colaboração regular junto de nove instituições de Ribeirão Preto (a sua terra natal), nada fica por contar. Ter representado o Santos foi um prazer, jogar pelo F.C. Porto é afirmação na carreira e a Selecção é uma paixão, que não cessa de alimentar. Desde a estreia nos sub-17 até à participação na Copa América pela equipa principal, todo os momentos foram guardados no coração.
Lançamento em Portugal a 28 de Fevereiro
Os aspectos mais peculiares surgem nos conteúdos audiovisuais. Na secção vídeos pode-se ver Diego ainda nas categorias infantis, mas também nas de base, na selecção brasileira, a conquistar o título no Santos e a marcar um golo ao Chelsea pelo F.C. Porto, para além da grande penalidade apontada frente ao Once Caldas, que lhe ditou a expulsão e consequente afastamento do jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Inter de Milão, por ter insultado o guarda-redes Henao.
Na altura em que o site foi lançando no Brasil, a 27 de Dezembro, Diego comentou que a foto que o mais surpreendeu é a que o mostra com quatro anos, deitado na sua cama e já acompanhado por uma bola. Revelava, desde muito cedo, uma enorme apetência por aquele objecto, que viria a tocar na perfeição.
Apesar de estar on-line há quase um mês, o www.diego10.com.br só será apresentado oficialmente em Portugal a 28 de Fevereiro. Entretanto, os interessados podem cadastrar-se para receberem informações em primeira mão (para além de prémios da marca desportiva que patrocina o jogador) ou escrever directamente a Diego, com a promessa de receberem resposta o mais breve possível.