Tvi

TVI recupera programa de futebol ao domingo à noite

Magazine oficial da Liga passa ao sábado depois do almoço

Por Redacção       28 de Julho de 2010 às 08:40
TVI recupera programa de futebol ao domingo à noite
Um programa de futebol ao domingo à noite, em canal aberto, e o magazine oficial da Liga, ao sábado, depois do «Jornal da Uma». São estas as grandes apostas da TVI para as próximas duas épocas.

A TVI apresentou esta terça-feira o reforço da sua programação desportiva para a nova temporada num ano em que a estação de Queluz recuperou os direitos de transmissão dos jogos da liga portuguesa para as próximas duas épocas.

Apresentação da nova programação em vídeo

Um reforço assinalável nos programas dedicados ao desporto que serão partilhados entre o canal generalista e a TVI24. A começar por um programa de antevisão da jornada, o «Contra-ataque», que vai ser transmitido, muitas vezes, a partir das cidades onde decorrem os jogos transmitidos pela estação. Será aos sábados, às 12:00, com apresentação de Frederico Mendes Oliveira, Henrique Mateus e Paulo Pereira.

O primeiro é já dia 14 de Agosto, na primeira jornada, a partir de Paços de Ferreira onde a equipa local recebe o Sporting de Paulo Sérgio. No total, a TVI vai transmitir trinta jogos, um por cada jornada, dez de cada um dos três grandes.

Para os domingos, pela meia noite, está reservado o resumo da jornada, a cargo de Sousa Martins e Cláudia Lopes, também transmitido em directo em canal aberto, na TVI. No dia seguinte, Sousa Martins continua a apresentar o «Prolongamento» na TVI 24. Inserida na grelha de programação está ainda previsto haver um magazine oficial da Liga, com um formato semelhante ao da Liga dos Campeões. Passará aos sábados, sempre que há Liga, depois do «Jornal da Uma». A apresentação estará a cargo da jornalista Irene Palma, que se estreia na liderança de um programa.

Pedro Henriques comenta arbitragem na TVI

O programa Maisfutebol manter-se-á na grelha da TVI24, em parceria com a edquipa editorial deste site. Apresentado por Henrique Mateus e Cláudia Lopes, terá como comentadores Toni, Tomaz Morais, Pedro Ribeiro e Nuno Madureira, director-adjunto do jornal online Maisfutebol.

A TVI revelou ainda que Pedro Henriques será o novo comentador de desporto. Carlos Mozer, José Couceiro e Rui Águas serão os comentadores de serviço na TVI24, na primeira reacção a todos os grandes momentos de futebol.

Os jogos de futebol serão narrados por Valdemar Duarte e terão comentários dos jornalistas João Querido Manha, Manuel Queiroz e Nuno Madureira.

Alexandre Pereira foi também apresentado como novo editor de desporto da TVI, função que dividirá com Sousa Martins e Valdemar Duarte. Alexandre Pereira foi fundador do jornal «Maisfutebol», em 2000, chefe-de-redecção em «A Bola» e actualmente exercia funções de edição no jornal «i».

TAGS:   Tvi   Tvi 24   Desporto  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT