Hugo Almeida, avançado da seleção nacional, que entrou em campo a vinte minutos do fim para o lugar de Hélder Postiga na vitória de Portugal sobre a Suécia:

«A vitória pode ser escassa, mas era isto que nós queriamos, uma vitória. Mais vale termos uma vitoria do nosso lado que uma derrota. Foi pela margem mínima, é verdade, mas penso que jogámos bem, tivemos oprtunidades. A Suécia só teve uma na primeira parte.»

«Metade do nosso trabalho está feito. Savemos que lá a Suécia vai ser mas ofensiva, mas também sabe que se sofrer um tem que marcar três golos.»

«Sabíamos que o jogo da Suécia ia ser vária bolas para o Ibra e o Elmander, que são muito fotes no jogo aéreo. Felizmente conseguimos não dar gramde margem para eles o fazerem.»

«Não podemos estar a pensar que o 0-0 lá chega, tenos que praticar o nosso futebole e se possível fazer o nosso golo, isso era o ideal.»

(Sobre a sua boa entrada em campo) «Quando sou chamado tento sempre dar o meu melhor. Às vezes corre bem, outras vezes não. Hoje estamos todos de parabéns, não só eu, hoje fui mais um.»