Hugo Almeida não passa definitivamente por uma fase positiva. O avançado foi operado de urgência ao apêndice, tudo isto numa altura em que está afastado dos relvados devido a uma rotura no tendão do pé direito. Foi por isso com o pé engessado que o jogador se deitou na mesa de operações para realizar a intervenção cirúrgica.
A operação ao apêndice foi feita de urgência ontem e correu bem, mas só nesta quinta-feira foi tornada pública. Na origem estiveram, diz o site do Werder Bremen, fortes dores apresentadas terça-feira. «O Hugo queixou-se de sintomas gastrointestinais graves. Foi levado para o Hospital de Bremen para realizar exames mais profundos.»
O jogador vai manter-se em convalescença no hospital até ao final da semana, enfrentando depois um período de recuperação de dez dias. Götz Dimanski, director clínico do Werder Bremen, diz que a operação não vai retardar a recuperação física do português. «Ele teria perdido na mesma estes dez dias por causa da lesão no pé direito.»
Recorde-se que Hugo Almeida contraiu a lesão no pé frente ao B. Moenchengladbach, na última semana de Agosto, que o obriga a falhar os compromissos da Selecção com a Dinamarca e a Hungria. O português está ainda em dúvida para o jogo do Werder Bremen com o Nacional, a contar para a Liga Europa, agendado para 17 de Setembro.