Hugo Almeida, avançado do Werder Bremen, ficou impressionado com as qualidades demonstradas por Orlando Sá no último compromisso da selecção portuguesa, frente à Finlândia. O ponta-de-lança abandonou o relvado para possibilitar a estreia do jovem do Sp. Braga e augura-lhe um grande futuro.
«É um ponta-de-lança jovem e gostei imenso de o ver jogar. É um bom jogador, um bom avançado e acho que, se tiver as suas oportunidades no Sp. Braga, vai ser um excelente jogador», vaticina Almeida, através da sua assessoria de imprensa.
O avançado mostrou-se agradado com a postura da selecção lusa, admitindo alguma falta de concentração no capítulo da finalização. «Sim, acho que falhámos na finalização, mas o guarda-redes defendeu muito bem. Acho que fizemos um bom jogo, mostrámos a equipa que somos. Acho que foi importante porque, acima de tudo, ganhámos, para termos mais confiança depois de uma derrota que não esperávamos. Acho que esta vitória, mesmo suada, foi boa», considera.
Hugo Almeida explicou ainda o seu papel de intermediário na vinda de Amaury Bischoff para a selecção portuguesa, na altura em que o jovem médio jogava no Werder Bremen. Actualmente, Bischoff representa o Arsenal: «Tive uma conversa com Bischoff e ele disse que era português, que já tinha jogado uma vez pela França, mas que gostaria de representar Portugal.»
«Eu limitei-me a dizer aos responsáveis da Federação que havia um excelente jogador aqui. Ele tem excelente visão de jogo, excelente passe, chuta bem à baliza, bate bem livres. Apenas informei a Federação Portuguesa de Futebol, dizendo-lhes para virem cá ver se ele lhes agradava ou não», remata o ponta-de-lança.
Nesta quarta-feira, Hugo Almeida foi titular no empate do Werder Bremen com o AC Milan (1-), fazendo a assistência para o golo de Diego, na primeira mão dos 16avos de final da Taça UEFA.