Hugo Almeida, avançado do Werder Bremen, sobre o estado de espírito da Selecção antes do jogo de qualificação para o Mundial 2010 com a Suécia, à chegada à concentração, este domingo, em Óbidos:

«Estou com pensamento positivo, tudo é possível, temos de acreditar que vamos ganhar e tudo faremos nesse sentido. Não tivemos muito azar, tivemos foi pouca sorte em alguns jogos. Vamos tentar que essa sorte esteja connosco, fazer o jogo que queremos e vencer.»

[Sobre a situação de Portugal] «Acho que ninguém esperava que estivéssemos assim nesta fase, mas no futebol tudo é possível. Perdemos alguns pontos em jogos que não podíamos perder, temos de levantar a cabeça e fazer o melhor. Sabemos que é difícil, mas temos de acreditar. Se não estivermos confiantes não vamos conseguir alcançar o nosso objectivo.»

[Se o grupo acredita na qualificação] «Se não acreditássemos não estávamos aqui, estávamos em casa com as nossas famílias. E estamos aqui a lutar pela qualificação.»

[Sobre a chamada de estreantes] «Não discuto a entrada de jogadores novos, isso só o seleccionador pode responder. Estou muito contente de estar sempre nas convocatórias.»