Hugo Machado, jogador da Naval 1º de Maio pode fazer a sua estreia na primeira Liga e logo contra um grande do futebol português. O médio, formado nas escolas do Sporting, sonha com uma vitória sobre os dragões, no seu primeiro jogo no escalão mais alto do futebol português.

«Há muito que ansiava por este regresso e por jogar a este nível no meu país o que nunca me passou pela cabeça foi a possibilidade de me estrear logo contra o F C Porto», afirmou o jogador, proveniente do Standard (Azerbaijão).

O médio de 28 anos conta com um encontro muito difícil no próximo sábado mas lembra que não há adversários invencíveis: «Esperamos todos corresponder de forma positiva a esta estreia. Apesar do respeito e do valor inquestionável do nosso adversário, sabemos o quanto vai ser difícil, mas a realidade diz-nos que não há impossíveis», frisou, alegando que a estratégia para vencer os dragões passa pela total concentração durante os noventa minutos: «Temos de apresentar-nos com uma estratégia compacta e interiorizar que o objectivo é vencer. Para tanto não nos podemos desconcentrar e fazer da ambição a nossa principal arma», concluiu, citado pela agência Lusa.

O jogador cumpriu a formação no Sporting e foi emprestado ao Estrela da Amadora e Barreirense, antes de se desvincular dos leões para viajar para o Chipre onde esteve três épocas. Na última temporada actuou no campeonato do Azerbaijão. A Naval recebe o F.C Porto no próximo sábado, pelas 19.15 no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.