Hugo Monteiro tem aproveitado exemplarmente a ausência de Zé Manel. O extremo tem actuado de forma extremamente competente e diante do Nacional apontou o primeiro golo do jogo, num remate de fora da área. No final, confessou sonhar cada vez mais com a possibilidade de pisar a relva do Jamor na final da Taça de Portugal.
«Todos os remates precisam de alguma sorte e este não foi diferente. Rematei bem, mas fui feliz. Mas o ano passado apontei um mais marcante, já que foi o meu primeiro em termos oficiais. Para ser titular é preciso treinar e jogar sempre bem. Não vai ser este golo a ditá-lo. Na taça? Cada vez mais sonho com o Jamor. Tenho confiança na minha equipa para chegar lá. Agora que nos apareça uma equipa teoricamente mais fácil, de uma divisão inferior.»
Sobre o jogo com o Nacional: «O Nacional teve muita posse de bola, mas as oportunidades foram quase sempre nossas. Eles têm uma óptima equipa, mas penso que vencemos bem. Temos ganho moral com os últimos resultados e queremos jogar cada vez melhor.»