Hugo foi operado ao tendão de Aquiles direito, mas a paragem de pelo menos um mês não retira ao defesa-central confiança na resolução da situação que vive no Sporting desde o início da época.
«A única coisa que sei é que agora com as pessoas que estão actualmente à frente do futebol do Sporting confio que a minha situação será resolvida em Janeiro. Isso é uma certeza que tenho», afirmou Hugo.
O defesa-central tem contrato com o clube leonino, mas não está inscrito na Liga. Contudo acredita que em Janeiro poderá voltar a ser opção para o Sporting. «Tudo é possível», reforçou.
Hugo confessou já ter dialogado com o novo treinador sobre a sua situação e por isso mostrou-se tranquilo: «Já tivemos uma conversa e sei o que o Paulo Bento pensa e quer, e ele sabe o que eu quero.»
O defesa-central sublinhou que estará totalmente apto para jogar no início do próximo ano, até porque a operação a que foi sujeito esta segunda-feira nada tem a ver com a que sofreu em 2003: «Neste momento o que quero é ficar bom. Esta lesão não é muito grave e acredito que irei recuperar com facilmente e nos finais de Dezembro estarei a 100 por cento das minhas capacidades, para a partir daí enfrentar o futuro qualquer que seja.»
Hugo vai manter-se em repouso até sexta-feira, dia em que se irá deslocar à Academia para ser observado pela equipa médica. Na segunda-feira deverá iniciar a fase de recuperação da operação realizada pelo ortopedista Pereira de Castro.