Hugo Viana acredita que o Braga pode passar, esta quinta-feira, aos quartos-de-final da Liga Europa se apresentar a força de vontade que mostrou no jogo da primeira-mão em casa. O médio português vê o encontro como mais um desafio da época atípica do clube bracarense.

«Estamos cientes que o encontro de Anfield vai ser completamente diferente, mas uma coisa é certa: vamos ter de mostrar a mesma determinação e concentração que tivemos em casa para termos possibilidades de seguir em frente na prova», vincou, em declarações ao site oficial da UEFA.

O jogador bracarense de 28 anos confia na qualidade da equipa e lembra a caminhada na Liga dos Campeões, esta época, e os resultados improváveis obtidos frente a equipa teoricamente mais fortes. «Penso que temos qualidade suficiente para fazer face à pressão e selar o apuramento. Já provámos o nosso valor esta época contra adversários como o Sevilha e o Arsenal, pelo que não vejo por que não podemos fazer o mesmo contra o Liverpool.»

Sobre a atmosfera intimidante do mítico estádio do Liverpool, Hugo Viana acredita que pode motivar ambas as equipas. «Anfield é um estádio muito difícil para as equipas visitantes, mas também representa uma motivação extra para todos os jogadores, devido à atmosfera e aos fantásticos adeptos do Liverpool».

A estatística não está a favor dos arsenalistas que nunca venceram em Inglaterra para as competições europeias. Aliás, a última visita a Inglaterra frente ao Arsenal acabou em dissabor para os Bracarenses que perderam 6-0.