O Incrível

Desta vez foi a própria UEFA, no site oficial, a destacar o jogador do F.C. Porto como uma das «10 estrelas em ascensão» da Liga dos Campeões. O organismo europeu já tinha incluído o jogador brasileiro numa reportagem especial, pedindo inclusive a Lucho para opinar sobre o colega de equipa, mas agora apresenta o número 12 dos Dragões como um dos atletas mais promissores dos relvados europeus.

«Distinguido pelo nome da personagem que adorava enquanto criança, o avançado do Porto Hulk deixou excelentes impressões no jogo europeu, depois de quatro anos a jogar no Japão. Poderoso e com um toque de bola e remate brilhantes, o avançado todo-o-terreno foi uma constante ameaça para a defesa do Atlético na primeira mão dos oitavos-de-final da prova, que o F.C. Porto empatou em Madrid. O brasileiro de 22 anos acabou a partida a ser comparado a Ronaldo pelos media espanhóis. «É muito forte e trabalhador» disse o antigo goleador do F.C. Porto, Mário Jardel. Tudo o que precisa é de um golo para ter uma estreia em grande no seu primeiro ano de Liga dos Campeões», afirma a UEFA.

Hulk junta-se assim às jovens estrelas Sergio Aguero (avançado, Atlético de Madrid), Sergio Busquets (médio centro, Barcelona), Jonny Evans (defesa central, Manchester United), Hugo Lloris (guarda redes, Lyon), Claudio Marchisio (médio, Juventus), Aaron Ramsey (médio/extremo, Arsenal), Giuseppe Rossi (avançado, Villarreal), David Santon (defesa esquerdo, Inter) e Simão (médio defensivo, Panathinaikos), destacadas pelo organismo que tutela o futebol europeu.