Hulk tem sido decisivo nesta reta final de campeonato para o F.C. Porto e atingiu, frente ao Beira Mar, duas marcas históricas. Ao bisar no embate com a formação aveirense, o brasileiro passou a ser o portista com mais golos marcados no Dragão, mas não só.

Veja os números de Hulk

Em 93 jogos para o campeonato português, Hulk já balançou as redes adversárias por 48 vezes. Por isso mesmo, chegou neste sábado ao top ten dos melhores marcadores portistas na competição. Agora, está empatado com Lisandro López e o inesquecível Teofilo Cubillas.

A crónica do F.C. Porto-Beira Mar

Dois registos que enchem o Incrivel de satisfação. Frente ao Beira Mar, fez dois golos e uma assistência, colocando o F.C. Porto mais perto do título nacional.

Os destaques do F.C. Porto-Beira Mar

Vamos por partes.

Alcançar Falcao em quatro temporadas

Radamel Falcao ficou pelo caminho. De qualquer forma, o avançado colombiano guardará a satisfação de ter marcado 40 golos no Estádio do Dragão em apenas duas temporadas. Hulk ultrapassou essa marca mas iniciou a contagem há quatro anos.

41 golos de Givanildo no recinto portista, colocando o seu nome na história. O brasileiro já tinha ultrapassado Lisandro López (36 golos), acabando por chegar ao topo na 27ª jornada da Liga 2011/12.

Curiosamente, há outro nome a merecer destaque nesta lista. Lucho González tinha partido com 23 golos como visitado e recebeu uma segunda oportunidade para ampliar a marca.

Desde o seu regresso ao Estádio do Dragão, o argentino já marcou num par de ocasiões: 25 golos no total.

Golos no Estádio do Dragão: Hulk (41), Falcao (40), Lisandro López (36), Lucho González (25)

Entre os melhores de sempre

Neste sábado, Hulk saltou ainda para o grupo dos melhores marcadores de sempre do F.C. Porto no campeonato português.

O brasileiro estava à porta do top ten, com os mesmos golos que Benni McCarthy (46). Agora, entra na parte nobre do ranking.

Quando bateu Rui Rego pela segunda vez, a passe de Maicon, o internacional canarinho alcançou Lisandro López e Teófilo Cubillas, figuras que partilham a décima posição. 48 golos em jogos para o campeonato.

Hulk precisou de menos jogos que Lisandro (93 contra 106) para chegar a essa marca, mas Cubillas precisou de ainda menos (48 golos em apenas 85 jogos).

Segue-se Madjer. O argelino ocupa a oitava posição no ranking com 49 golos e Hulk terá três oportunidades para chegar a essa marca ou ultrapassá-la.

Os sete primeiro classificados estão mais distantes.

Fernando Gomes lidera a lista com números incríveis (289 golos), seguido de Mário Jardel (129), Hernâni (127), Domingos (105), Custódio Pinto (79), António Oliveira (71) e Abel (61).