Fabiano Soares, técnico do Estoril, afirma que o jogo com o Belenenses, da 17.ª jornada, é um encontro especial. «É um dérbi, estamos com uma motivação extra. É um jogo motivante, com adeptos e jogadores animados».
 
Apesar de estar há dez jogos sem ganhar, o treinador explicou que a equipa está dentro dos objetivos do clube. «Em pontuação e objetivos estamos dentro do grau. Levamos muito tempo sem ganhar e isso tira-nos um pouco a confiança, mas vejo a equipa a jogar bem. Tenho muita esperança na possibilidade de fazer o golo. Temos de ser como os índios, atacar. Para ganhar, temos de atacar. Se tivermos de colocar cinco avançados, jogarão. Já tivemos outro tipo de jogadores e não fomos capazes. Agora há possibilidade», afirmou Fabiano Soares, em conferência de imprensa.
 
«Para o jogo, temos mais duas possibilidades, Mendy e Felipe Augusto, que nos abrem o leque para ver se conseguimos fazer o golo», explicou.
 
«O Belenenses mudou a maneira de jogar. Estão a jogar bem, mudaram o chip e estão a realizar um bom trabalho, mas o Sá pinto também fazia um bom trabalho. Rei morto, rei posto e o futebol é assim. Eles agora jogam um futebol mais subido», afirmou.
 
Na última jornada, em que o Estoril-Praia perdeu em Arouca por 1-0, a equipa da linha viveu uma situação caricata, pois Mendy, que seguiu para estágio, não pôde jogar devido a um problema na sua inscrição e Fabiano Soares abordou a situação.
 
«Às vinte para o meio-dia, disseram que eu podia convocar o Mendy. Às 12:20 já no podia e era uma falta de respeito para os jogadores, que já tinham ido para casa. Os jogadores têm que ir a casa comer. Às 15:00 tinham de estar aqui. É que é bom fazer a versão dos dois lados, depois vocês tiram as conclusões, quero deixar as coisas claras», concluiu.
 
O Estoril-Praia, 12.º classificado, com 17 pontos, recebe às 16:00 de domingo o Belenenses, 11.º, com mais um ponto, num encontro arbitrado por João Capela da Associação de Futebol de Lisboa.