O antigo internacional inglês Ian Wright, que se destacou ao longo da sua carreira com a camisola do Arsenal, não acredita que Luiz Felipe Scolari vá ter sucesso no Chelsea e prevê mesmo que a contratação do treinador brasileiro vai ser um «flop» no clube londrino.
Avram Grant, no curto reinado nos Blues, conduziu o clube ao segundo lugar no campeonato e à final da Liga dos Campeões, mas, ao contrário de José Mourinho, terminou a temporada sem troféus. Ian Wright está convencido que Scolari não vai fazer melhor. «É um treinador com créditos, até ganhou um Campeonato do Mundo. Mas penso que o conseguiu com uma equipa do Brasil com a qual qualquer treinador mediano o teria feito», começa por destacar o antigo jogador numa entrevista ao jornal The Sun
O antigo jogador considera que o treinador também não conseguiu grandes feitos à frente de Portugal. «Scolari contou com alguns jogadores de qualidade durante o tempo que esteve em Portugal e acho que os portugueses devem estar muito desiludidos por não terem conseguido fazer melhor no seu próprio país no Euro-2004. Perderam diante de uma equipa grega que deviam ter ganho, por isso tem de se questionar as suas qualidades ao nível táctico a esse respeito», prosseguiu.
Ian Wright defende que o Chelsea será um teste difícil para Scolari, apesar de todas as facilidades que o clube lhe pode proporcionar. «Ele vai poder trazer quem quiser, de certa forma é como se fosse treinar o Brasil. Teremos de ver o que vai fazer, como vão jogar e se ele está preparado para lidar com a pressão do dia-a-dia de um clube como Chelsea. Pessoalmente, penso que não vai conseguir e não acredito que consiga ter sucesso aqui», acrescentou.
«Ele vai sentir a pressão a partir do momento em que atravessar a porta porque o último treinador foi à final da Liga dos Campeões e o anterior ganhou o campeonato duas vezes. Vais estar sob pressão para a construção de uma nova equipa, não vai ser fácil, a não ser que tenha um arranque espectacular. Não lhe desejo mal, mas penso que estar num clube de topo inglês não será o melhor para ele», destacou ainda Ian Wright.