O CSKA Moscovo nunca venceu e nem sequer marcou um golo ao F.C. Porto, mas o defesa Sergei Ignashevich considera que a equipa moscovita tem, agora, mais experiência e vai entrar em campo sem qualquer receio da equipa do Dragão.

«Não temos receio nenhum do F.C. Porto, mas respeitamos este adversário. Pode ser que não o conheçamos da melhor forma, mas vimos o último jogo com o Sevilha e estudámos os pontos fortes e fracos dessa equipa», começou por destacar o jogador que deverá ser titular esta quinta-feira no eixo da defesa moscovita.

Os dois clubes cruzaram-se nas temporadas de 2004/05 e 2006/07, na fase de grupos da Champions, sempre com um saldo positivo para os portugueses, com nulos no Dragão e vitórias em Moscovo (1-0 e 2-0). «Nunca vencemos, nem nunca marcámos golos. Mas isso devia-se à falta de experiência europeia. Hoje temos mais experiência e até já ganhámos competições europeias», lembrou em alusão à conquista da Taça UEFA, em 2004/05, no Estádio de Alvalade.

O CSKA Moscovo-F.C. Porto está marcado para as 18h00 de Lisboa e, à hora do jogo, está prevista uma temperatura a rondar os nove graus negativos.