O Lixa informou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol que vai faltar ao jogo com o Marítimo B, que estava agendado para sábado, nos Barreiros. A confirmação foi dada através da Associação de Futebol do Porto, em nome do Lixa, e justificada por problemas financeiros. Este é, de resto, o primeiro jogo a que a formação do concelho de Felgueiras falta, numa altura em que passa por vários problemas.
A equipa até está bem posicionada na Série A da II Divisão, ocupando o terceiro lugar com os mesmos pontos do segundo classificado, mas fartou-se de esperar pelos cem mil euros prometidos pela autarquia de Felgueiras ao abrigo de um protocolo de patrocínio prometido no início da época. Face à intransigência municipal em disponibilizar a verba, a Comissão Administrativa demitiu-se em bloco e suspendeu o futebol do clube.
Todo o futebol do clube, aliás. A começar na equipa principal, que já não vai sequer jogar com o Marítimo, até às camadas jovens que movimentam cerca de duzentas crianças. A decisão da Comissão Administrativa, que ontem se manifestou em frente à Câmara Municipal de Felgueiras, teve de resto o apoio do plantel e da equipa técnica. Foram o próprio capitão da equipa Afonso Martins e o treinador principal Luís Miguel, ambos antigos jogadores do Sporting, que se encarregaram de confirmar o apoio aos dirigentes. Nesta altura o Lixa está por isso sem direcção e sem perspectiva de voltar a jogar nos próximos tempos.