Quim Machado não escondeu a ambição de subir a Académica à primeira Liga. O novo treinador dos estudantes foi apresentado esta segunda-feira e reiterou ter sido esse o mote que o levou a aceitar o convite, a sete jornadas do final da II Liga.

«Estou convencido de que vamos chegar à Liga e vim para cá só com esse pensamento. É uma honrar treinar a Académica e vou fazer tudo para colocar o clube na I Liga, não há que o esconder. O objetivo é esse nos sete jogos que faltam», sublinhou o técnico português, que conta já com duas subidas no currículo.

Apesar de reconhecer que se trata de uma tarefa complicada, o treinador mostrou confiança na qualidade do plantel: «Os jogadores são bons, agora é só conseguir que trabalhem em equipa para alcançar os objetivos», frisou.

Quim Machado estreia-se no banco da Briosa frente ao Nacional, no reduto de um dos principais candidatos à subida, e quer arrancar com o pé direito: «Nada melhor do que jogar contra um candidato, que está em primeiro, porque ganhando encurtamos distâncias.»