Foi o 14.º jogo sem perder da equipa B do FC Porto e desta vez a vitória veio com uma reviravolta impressionante, com quatro golos em menos de 45 minutos.

O FC Porto B venceu o Farense por 4-3 no jogo da 18.ª jornada da II Liga, no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso (Vila Nova de Gaia), e adianta-se na liderança, com 40 pontos, mais oito do que o Sporting B, o perseguidor mais direto, pelo menos enquanto o Feirense não joga frente ao Varzim, esta tarde (a partir das 18 horas).

Os algarvios tiveram uma entrada surpreendente e aos 8 minutos já venciam por dois golos:  Harramiz isolou-se e na cara de João Costa rematou para inaugurar o marcador (2') e depois Rashid ampliou (8') num remate cruzado.

A vantagem do Farense manteve-se até ao intervalo, mas no regresso para a segunda parte a equipa de Luís Castro, que não contou com o goleador André Silva (castigado), apareceu transfigurada e disposta a destruir a defensiva adversária.


Pité reduziu de livre (aos 55'), Leonardo Ruíz empatou de grande penalidade (aos 72'), após falta de Hugo Ventosa, expulso no lance, sobre Rúben Macedo, que seis minutos depois, de cabeça, colocaria os azuis e brancos em vantagem.

O festival ofensivo ainda não havia terminado e Gleison marcou aos 83', num remate de primeira após lance individual de Pité, tendo o Farense ainda reduzido por 
Filipe Barros (85'), de cabeça, após canto.

O FC Porto não perde há 98 dias e é líder confortável da II Liga, com 40 pontos. O Farense, que há dois dias deixou de ter como treinador Jorge Paixão, não soube aproveitar a vantagem no jogo e na Liga caiu para o 13.º lugar (23 pontos). 

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

EQUIPAS: 

FC PORTO B: João Costa; Víctor Garcia, Lichnovsky, Chirodzie e Pité; Podstawski, Francisco Ramos e Graça; Ismael Díaz, Leonardo Ruíz e Rúben Macedo.
 
FARENSE: Vítor São Bento; Ventosa, Luzardo, Delmiro Nascimento e Diogo Coelho; Carlos Ponck, Filipe Barros e Bilro; Harramiz, Tiago Leonço e Rashid.
 
Árbitro: Hélder Lamas, assistido por Nelson Cunha e Pedro Costa.

FICHA DE JOGO