O FC Porto B perdeu, em casa, com o Sp. Braga B, por 2-3, no regresso ao Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Gaia. A equipa de Luís Castro esteve duas vezes na frete do marcador mas permitiu a reviravolta aos bracarenses que conseguem um triunfo muito importante na fuga à despromoção, chegando aos 45 pontos. 

Luís Castro fez algumas mexidas no onze, poupando alguns jogadores com vista à final da International Premier League Cup, em que o FC Porto vai enfrentar o Manchester City. Frederic Maciel, melhor marcador dos portistas, e Leandro Silva começaram no banco, por exemplo.

Tal como Mikel, que regressou aos convocados 10 meses depois, e também à competição, entrando na segunda parte. 

EQUIPAS INICIAIS:
 
FC PORTO B: Gudiño, Vítor Garcia, Zé António, Diego Carlos e Rafa; Pavlovski, Francisco Ramos e Graça; Roniel, André Silva e Pité.
Jogaram ainda: Frederic Maciel, Leandro Silva e Mikel
 
SP. BRAGA B: José Costa, Pedro Monteiro, Fábio Martins, Erivaldo, Nuno Valente, Núrio, Thales, Gonçalo Silva, Gamboa, Chidi e Carlos Fortes
Jogaram ainda: Dolly Menga e Joca

RESUMO DA PRIMEIRA PARTE:

O FC Porto chega em vantagem ao intervalo com justiça. Teve mais bola e mais oportunidades, apesar de o Sp. Braga ter enviado uma bola ao poste, por Chidi, de calcanhar, após canto, perto da meia hora. Nessa altura, já a equipa de Luís Castro estava em vantagem. 

O golo, esse, foi fantástico. Francisco Ramos rematou a uns 30 metros da baliza com a bola a parar apenas no fundo das redes bracarenses.  RESUMO DA SEGUNDA PARTE:

O Sp. Braga B entrou muito bem no segundo tempo e marcou logo ao minuto 47. Mais um golaço no jogo, desta feita de Fábio Martins, antigo jogador portista. O remate de fora da área saiu indefensável para Raul Gudiño.

O golo motivou os homens de Abel Ferreira que, pouco depois, poderiam ter feito a reviravolta, mas Chidi chegou ligeiramente atrasado para desviar um centro rasteiro de Fábio Martins que passou toda a gente.

Dois minutos depois desse lance, aos 56, contudo, o FC Porto B voltou a passar para a frente, por André Silva, que aproveitou um ressalto na área para atirar rasteiro para o segundo.

O FC Porto não estava, contudo, confortável no jogo e viu o Sp. Braga empatar novamente num erro incrível de Gudiño. O guarda-redes tentou driblar Dolly Menga mas perdeu a bola e o bracarense fez um golo fácil.
O guardião mexicano haveria de redimir-se a um quarto de hora do fim com uma espantosa defesa a livre de Gamboa.

Contudo, a cinco minutos do fim, já nada pôde fazer para evitar a reviravolta completa dos bracarenses, com Monteiro a cabecear ao segundo poste após canto para a vitória.