Sporting B
 
Positivo
Gelson Dala: já ninguém pode duvidar de que é um goleador-nato. Na primeira oportunidade que teve abriu o marcador com um remate rasteiro, apenas com André Ferreira pela frente. De finalizador. Contudo, na segunda parte, atirou muito por cima na jogada que podia ter valido o 2-1 ainda antes da hora de jogo. Leva 12 golos com a camisola do Sporting B, em 16 jogos. E tem sido fundamental para que a equipa já não respire de forma aflita há algumas jornadas.
 
Negativo
Fidel Escobar: não é que tenham tido muito trabalho, mas os centrais do Sporting B foram os piores em campo. Ivanildo foi fazendo faltas atrás de faltas, algumas sem necessidade nenhuma, e Escobar destacou-se ainda mais pela negativa: muitos erros. Um deu golo do Benfica B ao cair da primeira parte, outro não deu porque Pedro Empis apareceu para emendar.
 
Outros destaques
Pedro Empis: na equipa principal a posição de lateral-esquerdo tem sido um problema, mas na B cresce a olhos vistos Pedro Empis. O internacional sub-20 tanto joga na direita como na esquerda, e com toda a segurança. Defende, ataca, controla bem a bola… «vai a todas», como se costuma dizer. Tentou evitar o primeiro golo encarnado e não conseguiu, tocando na bola já dentro da baliza; na segunda parte, evitou o 2-2 segundos antes de, de facto, acontecer.
 
Leonardo Ruiz: fez o 2-1, aos 64 minutos, depois de muito desperdiçar na primeira parte. Teve mais umas três ou quatro oportunidades, mas não conseguiu chegar ao golo até esse momento. Desperdiça mais do que Gelson Dala, tem menos faro de golo, mas formam a dupla goleadora da equipa de Luís Martins. 12.º golo com a camisola leonina também para o colombiano, mas em 33 jogos.
 
 
BENFICA B
 
Positivo
João Félix: num Benfica B com muitas ausências, o miúdo voltou a destacar-se. É provável que o fizesse mesmo se Hélder Cristóvão tivesse contado com os nomes mais sonantes desta equipa em Alcochete. Muito bom com a bola nos pés, faz o que quer dela. É, de facto, um jogador a ter em conta no futuro. Foi quem deu mais trabalho ao adversário, e provavelmente aquele que mais faltas sofreu.
 
Negativo
Hermes: chegou ao Benfica para jogar na equipa principal, mas ainda não foi opção de Rui Vitória e soma apenas dois jogos com a camisola encarnada. O primeiro na jornada passada, o segundo esta tarde frente ao Sporting. Isto, porque Yuri Ribeiro está ausente. Os jogadores leoninos fizeram o que quiseram dele e o próprio também ajudou, ao perder bolas atrás de bolas. Salvou a exibição com a assistência para o golo de Zé Gomes, depois de aproveitar um erro de Escobar.
 
Outros destaques
Zé Gomes: voltou aos golos na II Liga, três meses depois. Não marcava desde o início de fevereiro no jogo com o Desp. Aves, que o Benfica B venceu por 4-2. Esteve apagado, sobretudo na primeira parte, mas não desperdiçou nas melhores oportunidades que os encarnados tiveram ao longo de todo o jogo e acabou por garantir o empate ao bisar pela equipa de Hélder Cristóvão.
 
Pepê (Pedro Rodrigues): esta tarde a capitão, na ausência de Rúben Dias, apareceu seguro em todas as vertentes e com uma exibição de encher o olho, mas daquelas que nem muitos conseguem perceber. Não se dá por ele em campo porque é certinho, como um relógio. Um verdadeiro trinco, a anular o adversário e a recuperar, com boa qualidade de passe, para o Benfica B subir no terreno.