O Benfica B perdeu esta quarta-feira na Madeira, frente ao Marítimo B (0-2) e desceu um lugar na classificação, caindo para o sétimo lugar ao ser ultrapassado por Feirense e União da Madeira.

A vitória do Marítimo, de resto, não sofre contestação.

A formação madeirense foi sempre mais ofensiva, mais rápida e teve mais profundidade. Com isso chegou à vantagem pouco depois da meia hora de jogo, graças a um golo de Pana: um excelente golo, aliás, no qual o angolano tabelou com um colega, isolou-se na cara de Bruno Varela e finalizou com classe.

O Marítimo B podia de resto ter aumentado a vantagem ainda na primeira parte, mas Ibrahim falhou na cara de Bruno Varela após um cruzamento da direita. O Benfica só ameaçou num remate de longe de Gonçalo Guedes, que José Sá defendeu.

A segunda parte trouxe mais do mesmo. O Marítimo B foi melhor e fez o 2-0, antes da hora de jogo: Dawidowicz cometeu uma falta dentro da área, grande penalidade que Filipe Oliveira converteu para o segundo golo madeirense.
 
Até ao fim, foi a baliza de Bruno Varela que curiosamente passou por mais dificuldades. Hélder Cristóvão, que tinha apostado em Gonçalo Guedes de início, lançou Nuno Santos e Sarkic na segunda parte, mas a formação encarnada não melhorou.

Com este trriunfo, o Marítio B mantém o penúltimo lugar, agora com menos um ponto do que o Atlético e menos seis do que o Sp. Braga B, que é a primeira equipa acima da linha de água.
 
Confira a classificação da II Liga
 
Onze titular do Benfica: Bruno Varela; Nelson Semedo, João Nunes, Marcos Valente, Pedro Rebocho; Dawidowicz, Renato Sanches (Nuno Santos, 46m), Elbio Alvarez (Sarkic, 46m); João Carvalho, Diogo Gonçalves, Gonçalo Guedes.
 
Suplentes do Benfica: Miguel Santos, Ricardo Carvalho, Clesio Baúque, Alexandre Alfaite e Victor Andrade.