No final da época passada, André Carvalhas colocou o Tondela na I Liga com um golo de livre direto, nos descontos da última jornada. O médio acabou a época com um milagre e iniciou a nova da mesma forma. 

Aos 90+2 minutos, no terreno do FC Porto B, Carvalhas marcou de cabeça e deu três pontos ao Portimonense. Um golo, acrescente-se, que conferiu total justiça ao resultado final. 

O Portimonense foi sempre superior e mais maduro, inaugurando o marcador através de uma bomba fantástica de Fabrício, na marcação de um livre direto. Faltava meia-hora para o fim. 

Luís Castro arriscou, lançou três elementos de características ofensivas e foi premiado a cinco minutos do fim. De penálti, André Silva (na foto) fez o empate e tudo parecia decidido. 

Nada feito. Logo depois Mikel foi expulso, o Portimonense insistiu e André Carvalhas voltou a ser milagroso. Três pontos para os algarvios no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso. 

FICHA DE JOGO:

FC PORTO B: Raul Gudiño; Victor Garcia, Verdasca (Cláudio, 81), Mikel e Rafa; Graça, Chidozie, Francisco Ramos e Rui Moreira (Leonardo Ruiz, 55); Rúben Macedo (Pité, 70) e André Silva. 

Suplentes: Caio (GR), Rodrigo, Omar Govea e Sérgio Ribeiro. 

PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira; Ricardo Pessoa, Mamadu, Ivo Nicolau e Fernandinho (Theo Ryuki, 66); Ewerton, Dener e Marcel; André Carvalhas (André Ferreira, 90); Pires (Ferreira, 82) e Fabrício.  

Suplentes: Carlos Henriques (GR), Chace Jacquart, Alfredo e Buba