O Leixões Sport Clube emitiu, esta quinta-feira, um comunicado, no qual explica vários pontos referentes à atualidade do clube. A nota enviada pela Comissão Administrativa leixonense surge na sequência de uma reunião com os associados, realizada para esclarecer as recentes mudanças na estrutura do clube.

No comunicado, o Leixões admite que pela «primeira vez, em anos, os funcionários e prestadores de serviços estão a ser pagos a horas, alguns com atrasos nos recebimentos de dois e três anos», sendo que os restantes salários na «formação, treinadores, psicóloga e massagistas também estão a ser regularizados».

O clube de Matosinhos garante que, até ao momento, a reestruturação está a ser positiva por ter permitido recuperar «dinheiro de quatro meses» e equipar «todos os atletas e material que até 30 de Setembro não existia».

A nota explica também que foi estabelecido um novo acordo com a Sociedade para o pagamento de uma verba mensal pela utilização das instalações do clube, uma vez que a «SAD alega que de momento não lhe é possível cumprir com o pagamento acordado no protocolo anterior».

O Leixões Sport Club viu sair recentemente Paulo Antunes, anterior presidente da SAD, lugar entretanto preenchido pelo empresário Paulo Lopo, que passou a deter o título de maior acionista da sociedade.