O FC Porto B recebeu e venceu (3-2), este sábado, o Trofense, no Centro de Treinos do Olival, com dois reforços da equipa principal no onze: o guarda-redes Ricardo Nunes e o trinco Campaña.
 
Ainda assim, na máxima força, os azuis e brancos entraram a perder. Stanly inaugurou o marcador a favor dos visitantes, logo aos seis minutos.

Mas, pouco depois, o FC Porto chegou ao empate. A jogada começou num grande passe de Lichnovski para Campaña, que sobre a esquerda cruzou para o segundo poste, onde surgiu Frederic Maciel a cabecear para o empate.

Confira a classificação da II Liga
 
Aos 21 minutos, a reviravolta no resultado. A jogada começou num roubo de bola de David Bruno na direita, que lançou de imediato Frederic Maciel e o extremo isolou André Silva na cara do guarda-redes, para um remate feliz de ângulo apertado.
 
O FC Porto passou assim para a frente do resultado, mas a vantagem durou pouco. Aos 33 minutos, Stanly bisou e empatou o marcador.
 
Na segunda parte, aos 49 minutos, Campanã, que tinha estado no lance do primeiro golo, fez o gosto ao pé e deu a vitória à equipa B dos Dragões.

Onze inicial do FC Porto: Ricardo Nunes; David Bruno, Lichnovski, Tomas Podstawski e Rafa; Campaña, Pavlovski e Leandro Silva; Frederic Maciel, André Silva e Anderson Dim. 

À mesma hora do FC Porto-Trofense, jogou-se o União da Madeira-Académico Viseu que terminou com a vitória da equipa insular (4-2). Mendy foi o homem do jogo ao marcar um hat-trick. Aos seis, 11 e 27 minutos. Já Manuel fez o 4-0.

A equipa do continente ainda conseguiu reduzir através de Luisinho que bisou, marcando aos 66 e aos 28.