O FC Porto B foi a Famalicão vencer a equipa local por 3-1, em jogo da 32.ª jornada da II Liga. O resultado permite aos dragões chegar aos 40 pontos e ultrapassar o rival na tabela.

Repetindo o onze que tinha perdido na Madeira, frente ao União, na ronda transata, António Folha conseguiu, porém, um desfecho bem diferente. Ao intervalo já ganhava por 2-0, com golos de Kayembe, na recarga a uma grande penalidade por si desperdiçada, e André Pereira, pouco depois da meia hora, num lance algo caricato.

O futebol portista era superior e o terceiro golo surgiu com naturalidade. Marcou Fede Varela finalizando uma bela jogada coletiva.

O melhor que o Famalicão, de Nandinho, conseguiu foi reduzir para 1-3, por Kisley, já na reta final do encontro.

FILME DO JOGO

20 minutos - GOLO DO FC PORTO B, 0-1. Marca Kayembe, na recarga a uma grande penalidade que o próprio desperdiçou. Victor Braga defendeu o remate do belga mas a bola sobrou novamente para Kayembe que marcou. O penálti castigou falta de Vilaça sobre Galeno, em jogada individual.

33 minutos - GOLO DO FC PORTO B, 0-2. Marca André Pereira. O avançado finaliza praticamente de costas para a baliza, num lance em que o guarda-redes do Famalicão fica mal na fotografia. 

45 minutos - INTERVALO NO ENCONTRO. O FC Porto está melhor e já teve, até, oportunidades para chegar ao terceiro golo. Triunfo justo, até ver, em suma. 

52 minutos - GOLO DO FC PORTO B, 0-3. Marca Varela. Jogada simples e eficaz dos dragões, com finalização de Fede Varela na marca de grande penalidade.

81 minutos - GOLO DO FAMALICÃO, 1-3. Marca Kisley. Passe longo de Perre para Daniel que dribla Inácio e cruza atrasado para o remate de Kisley.

90 minutos- APITO FINAL

EQUIPAS INICIAIS

FAMALICÃO: Victor Braga, Daniel Marques, Quichini, Vilaça e Jorge Miguel; Vitor Lima, Mércio e André Perre; Mendes, Tozé Marreco e Gevaro

FC PORTO B: Gudiño, Fernando Fonseca, Chidozie, Verdasca e Inácio; Francisco Ramos, Omar Govea e Fede Varela; Kayembe, André Pereira e Galeno.