Paulo Veiga, presidente do Cova da Piedade da II Liga, confirmou esta quarta-feira, em declarações à agência Lusa, que as obras no Estádio Municipal José Martins Vieira estarão prontas até ao próximo dia 30 de junho.

«Não temos qualquer problema com a Liga. Sabemos quais são as nossas obrigações e que as obras terão de estar em conformidade. Mas há alguém que se quer aproveitar desta situação», disse Paulo Veiga, que garante que o Cova da Piedade poderá jogar no mesmo estádio na próxima temporada.

O presidente explicou ainda os detalhes das obras em questão: «O maior problema consiste em dotar o Estádio José Martins Vieira de uma boa iluminação. A questão das cadeiras e dos torniquetes é de mais fácil resolução. De qualquer modo, penso que até ao dia 30 de junho as coisas deverão estar resolvidas».

Em comunicado, a Liga explicou que o «caso do CD Cova da Piedade tem caráter excecional, pois poderá entrar no terceiro ano nas competições profissionais, altura em que, nos termos da Lei, termina o prazo de carência de que dispôs para adaptação integral das regras das competições profissionais.»

O Cova da Piedade ainda não garantiu a manutenção na Segunda Liga, e segue em 15.º lugar com 41 pontos, 5 a cima da linha de água.