A subida do Tondela à I Liga deverá «obrigar» a Câmara Municipal (CMT) a fazer um empréstimo  de dois milhões de euros, a fim de fazer obras de melhoria no Estádio João Cardoso. 

«O Estádio João Cardoso é propriedade do Clube Desportivo de Tondela, mas o Município de Tondela tem um direito de superfície, o que lhe permite realizar as infraestruturas e as obras necessárias para o posicionar num patamar em que seja um dos palcos mais importantes da região Centro. Prevê-se que as obras rondem os dois milhões de euros», disse o presidente da CMT, José António Jesus, citado pela Lusa.

Apesar de o Município conseguir suportar o valor, a decisão assenta no empréstimo por uma simples razão: «Estando praticamente a meio do ano civil e estando o Orçamento e as Atividades devidamente estabilizados não faria sentido que, para executar estes trabalho, fossem postas em causa outras estratégias, nomeadamente ou os protocolos com as freguesias ou os protocolos com o movimento associativo, cultural, social ou recreativo. Isso levou-nos a desenhar uma estratégia, em que nos poderemos apoiar num empréstimo.»

Assim, o dirigente afirma que o empréstimo «é a operação mais sensata, equilibrada e financeiramente mais desejável».