A SAD do Leixões anunciou esta quinta-feira, em comunicado, a demissão de Sílvia Carvalho, até aqui presidente da sociedade anónima desportiva do emblema de Matosinhos.

Em nota divulgada na página oficial do clube, na internet, pode ler-se que «Sílvia Carvalho apresentou, no passado dia 27 de fevereiro, o pedido de demissão de presidente do conselho de administração» daquela sociedade.

Na mesma nota, a SAD acrescenta que a demissão foi «registada no dia de ontem [quarta-feira], na Conservatória do Registo Comercial».

No curto comunicado, a SAD leixonense agradeceu ainda o «empenho, profissionalismo e sacrifício pessoal» da presidente cessante.

A demissão de Sílvia Carvalho é tornada pública numa altura em que se mantém o impasse na concretização das mudanças na estrutura acionista da SAD leixonense.

A 12 de dezembro, o Leixões anunciou que o presidente Carlos Oliveira tinha chegado a acordo para a cedência da posição maioritária (56%) que detém na SAD à empresa brasileira J Winners, presidida por Jaime Conceição, mas, três meses e meio depois, a concretização da operação ainda não foi anunciada.