O FC Porto B perdeu esta tarde por 2-0 no reduto do Leixões, em encontro relativo à 4ª jornada da II Liga, e Luís Castro apresentou duas alterações na lista de convocados: Raul Gudiño e Cláudio Ribeiro são opções para o embate com a formação de Matosinhos.

Contudo, apenas o guardião mexicano é titular, depois de ter entrado para o lugar de João Costa, que tem treinado às ordens da equipa técnica liderada por Julen Lopetegui.

O avançado Cláudio Ribeiro, que foi cedido pelo Vitória de Guimarães no processo que conduziu Licá ao Minho, substitui Leonardo Luiz na convocatória de Luís Castro, mas começa no banco.

Ao intervalo, a equipa de Luís Castro perdia por 1-0, com um golo marcado por Rateira, ao minuto 17, na conversão de uma grande penalidade. O castigo aconteceu depois de André Silva ter, no entender do árbitro, jogado a bola com a mão na área. O avançado portista viu amarelo nesse lance.

Na segunda parte, e apesar de ter ficado reduzido a dez elementos, após a expulsão de Diogo Nunes, aos 72 minutos, o Leixões ainda aumentou a vantagem. Bruno Lamas fez o 2-0 final aos 80 minutos. 

ONZES OFICIAIS:

LEIXÕES: Taha Zareei, Diogo Nunes, Rui André, Miguel Ângelo, Cadinha, Pedro Pinto, Max, Malafaia, Yuanyi Li, Ricardo Barros e Rateira.
 
Suplentes: Nuno Pereira, João Pedro, Bruno Lamas, Pedras, Jorginho, Rui Cardoso e Pan Ximing.


FC PORTO: Raul Gudiño; Victor Garcia, Mauricio, Diogo Verdasca e Rafa; Graça, Omar Govea e Francisco Ramos; Gleison, André Silva e Ismael Diaz.

Suplentes: André Caio, Cláudio Ribeiro, Ruben Macedo, Sérgio Ribeiro, Pité, Fede Varela e Chidozie

[ARTIGO ATUALIZADO]