O Benfica perdeu esta segunda-feira, no Seixal, com o Feirense, por 2-1, em jogo da 12ª jornada da II Liga.

Platiny, aos 25 minutos, inaugurou o marcador com uma finalização fantástica, em jeito, ao ângulo. Na segunda parte, aos 57 minutos, foi seu no entanto o autogolo que valeu empate aos encarnados, num desvio infeliz após um pontapé de canto.

Em jogada que mostrou as habituais dificuldades defensivas da equipa, aos 63 minutos, Kukula marcou o golo da vitória. Foi a primeira vez que o jogador do emblema de Santa Maria da Feira tocou na bola, uma vez que tinha entrado apenas dois minutos antes.

Os visitantes desperdiçaram ainda mais oportunidades para um resultado mais dilatado, com destaque para um remate à trave, já nos descontos, por Kukula.

O guarda-redes Ederson foi aposta de Hélder Cristóvão, depois de ter sido suplente de Júlio César no dérbi de Lisboa, neste domingo, que terminou com a vitória do Sporting por 3-0.

O encontro ficou marcado ainda pela lesão do árbitro André Moreira. O juiz levou uma bolada na primeira parte, regressou para a segunda, mas resistiu apenas até aos 52 minutos.

BENFICA B - Ederson; Alfaiate, Lystcov, R. Dias e Rebocho; F.Ferreira, Gilson e J. Carvalho; Sancidino, Hildeberto e Sarkic.

Jogaram ainda: Bilal Ould-Chikh, Francisco Vera e João Lima.