[artigo atualizado]

Quinta vitória consecutiva da Académica de Coimbra em jogos oficiais, esta obtida em condições extraordinárias: no último segundo, Ricardo Dias cabeceou para a baliza do FC Porto B, após canto na direita. 1-2, a Briosa já é sexta e olha para os lugares de subida.

Um golo de Madi Queta, pouco antes, parecia evitar a derrota dos dragões, mas Dias 'traiu' na última jogada o clube onde passou quatro temporadas nos escalões de formação.

O golo de Dias premiou o jogo de uma Briosa quase sempre mais madura e equilibrada. Na primeira parte, os estudantes marcaram pelo experiente João Real e foram sempre superiores, tapando com competência todos os caminhos para a baliza.

Na segunda parte, o FC Porto teve mais uma boa oportunidade de golo por Galeno, mas o avançado finalizou de forma horrível uma jogada aparentemente simples.

Nota ainda para a tremenda exibição de Chiquinho, médio da Académica de Coimbra. Um excelente executante.

O FC Porto continua com 25 pontos, a Académica passa a ter 23. 

CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

FICHA DE JOGO: 

Árbitro: Bruno Paixão

FC PORTO B: Diogo Costa; Diogo Dalot, Jorge Fernandes (Madi Queta, 76), Diogo Leite e Oleg Reabciuk (Musa Yahaya, 67); Rui Pires, Luizão (Santiago Irala, 59) e Rui Moreira; Fede Varela, Bruno Costa e Galeno.

Treinador: António Folha

ACADÉMICA: Ricardo Ribeiro; Mike, João Real, Zé Castro e Pedro Empis; Ricardo Dias, Guima e Chiquinho; Marinho (Harramiz, 90), Femi Balogun (Luisinho, 86) e Djoussé (Diogo Ribeiro, 72).

Treinador: Ricardo Soares

Golos: João Real (20), Madi Queta (83) e Ricardo Dias (90)