José Mota foi engolido pela festa de todo o plantel, que invadiu o estúdio das flash-interviews e acabou com a entrevista de imediato. Quando José Mota falava da segunda subida consecutiva na carreira, os jogadores entraram aos saltos e a gritar «Eu quero o Aves campeão».

«Foi um trabalho árduo, de uma época desgastante. Este feito quando faltam três jornadas para o fim é um prémio para os sócios e adeptos do Aves, pessoas maravilhosas que sempre apoiaram este objetivo, para a direção, que trabalhou muito, para o Ivo Vieira, que também tem responsabilidades nesta subida, e uma palavra especial para os jogadores, que acreditaram sempre, trabalharam muito e merecem esta festa.

Não posso esquecer as nossas famílias e em particular a minha esposa, que me tem dado muita força. São épocas desgastantes e as nossas famílias merecem estas palavras, pelo muito que nos ajudam ao longo da época.

O nosso campeonato foi feito paulatinamente, jogo a jogo, sempre com grande ambição, conseguindo mais um marco na história deste clube. Parabéns ao Desp. Aves.

Já o disse várias vezes, não há treinadores de primeira ou de segunda, há é treinadores competentes. O Vítor Oliveira tem sido competente a fazer várias subidas.»