Um jovem ficou ferida este sábado ao ser atingida por uma pedra arremessada no final do encontro entre Académica e Académico de Viseu, tendo sido assistida no local por elementos da equipa médica da Briosa e da Cruz Vermelha e posteriormente transportada para o hospital.

A notícia foi inicialmente avançada pela imprensa local, que explicava que tinha havido arremesso de pedras que partiram do interior de um autocarro que transportava adeptos do Académico de Viseu, tendo ferido essa jovem e causado danos em viaturas.

Em comunicado, o clube viseense nega que tenham sido os adeptos do Academico de Viseu os responsáveis e, citando fonte policial, diz que «foram os adeptos afetos à Associação Académica de Coimbra, que terão inclusive sido identificados no local, que desencadearam desacatos e arremessaram pedras na direção dos autocarros que transportavam os adeptos do Académico de Viseu», tendo então causado os ferimentos na vítima e os danos nos automóveis.

Contactada pelo Maisfutebol, fonte da PSP diz que só na segunda-feira será emitido um relatório sobre o acompanhamento policial ao jogo.

Comunicado do Académico de Viseu:

«A Administração do Académico de Viseu vem desmentir categoricamente a informação veiculada por alguns órgãos de informação, que relatam, nas suas edições online, que os adeptos academistas que se deslocaram à cidade de Coimbra, para apoiar o Académico de Viseu, já no final do encontro, terão arremessado pedras do interior do autocarro, ferindo uma jovem que se encontrava, nas imediações do Estádio, e provocando danos nalgumas das viaturas ali estacionadas. Tendo a Administração do Académico de Viseu, contactado o Chefe da Policia de Segurança Pública do Comando Distrital de Coimbra, Dinis Almeida, veio a mesma confirmar a versão que já tinha presenciado no local. Segundo Dinis Almeida, Chefe da Policia de Segurança Pública do Comando Distrital de Coimbra, foram os adeptos afetos à Associação Académica de Coimbra, que terão inclusive sido identificados no local, que desencadearam desacatos e arremessaram pedras na direção dos autocarros que transportavam os adeptos do Académico de Viseu, e que na verdade vieram a culminar com ferimentos de uma jovem que se encontrava no local e ainda outros eventuais danos em viaturas estacionadas junto do Estádio Cidade de Coimbra. A mesma fonte, informou esta Administração, que irá proceder à elaboração de um relatório público no qual irá mencionar os pormenores aqui relatados.

O Presidente da Administração da SAD do Académico de Viseu,

António da Silva Albino»