A Câmara de Viseu aprovou esta quinta-feira a abertura do procedimento para uma intervenção no Estádio do Fontelo, que custará 250 mil euros e prevê o alargamento das zonas de cadeiras e a requalificação da cobertura.

«Todo o estádio vai ficar com cadeiras, mesmo os topos, que hoje não as têm», disse aos jornalistas o presidente da autarquia, Almeida Henriques, no final da reunião do executivo.

O autarca avançou que, no final do ano letivo, o Estádio do Fontelo acolherá a final dos jogos desportivos escolares e, em julho, as sessões de abertura e de encerramento do festival Europeade. «Aproveitámos todas estas condições para melhorar globalmente o estádio», justificou.

Almeida Henriques disse também que está a ser equacionada a retirada da pista de tartan do Estádio do Fontelo e a sua colocação noutro local, para que possa ter um maior aproveitamento. «Quando investimos 300 mil euros numa pista de tartan, fazê-la ali ou noutro lado custa o mesmo dinheiro. Se nós fizermos este investimento para termos uma pista de tartan que pode ser utilizada sete dias por semana, é melhor investimento do que termos uma pista que fica condicionada ao futebol», considerou.